Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Veterano da PMDF visita alunos do CTOp
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Veterano da PMDF visita alunos do CTOp

  • Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 19h34
  • Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 19h35

O XV Curso Tático Operacional (CTOp) recebeu, na manhã de hoje (19), a visita de um dos mais antigos policiais militares do Distrito Federal, o 2º Tenente Nédio de Mello, matrícula 705, o qual ingressou na Polícia Militar do Rio de Janeiro no ano de 1954 e foi transferido para Brasília em 1967. O militar encerrou a carreira em 1984.

Os alunos receberam uma verdadeira palestra de vida. Ouviram palavras que fazem parte do dia a dia de qualquer policial, principalmente de um grupo tático, ou seja, lealdade, coragem, honestidade, dentre tantas outras. São sentimentos que todo policial militar tem de carregar dentro de si, pois interferem no trabalho e nos resultados da instituição junto à sociedade.

O senhor Nédio agradeceu a gentiliza de falar com os formandos. “Para mim foi uma surpresa poder falar para alunos do curso tático operacional. Passar um pouco da minha história de vida e a minha trajetória dentro da corporação”.

A presença do veterano certamente contribuirá para a formação dos alunos do XV CTOp. Os novos formandos sairão do curso repletos de vontade e ainda mais coragem de irem às ruas para defender e proteger a sociedade. Entenderão que são os heróis de muitas famílias e o quão maravilhoso é o ofício de ser policial militar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página