Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

GTOP 23 É DESTAQUE 2017 NO COMBATE À CRIMINALIDADE NA ASA NORTE

Criado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 17h04 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 08h24 | Acessos: 2474

O Grupo Tático Operacional 23 (Gtop 23), responsável pela região da Asa Norte, trabalhou intensamente ao longo do ano de 2017, efetuando a apreensão de 18 armas e cerca de 50 quilos de drogas, além de 20 carros recuperados e restituídos aos seus proprietários. A equipe também destacou-se pelo alto número de prisões em flagrante e de foragidos: os policiais detiveram 15 criminosos foragidos da Justiça e cerca de 30 suspeitos em flagrante.

Segundo o soldado Bruno, integrante do Gtop 23, os crimes mais comuns na Asa Norte são roubos a transeuntes e de veículos, os quais têm sido o foco dos policiais no combate à criminalidade da região. O empenho, a efetividade e a prontidão da equipe resultaram positivamente na produtividade do ano de 2017, que foi marcado por diversas ocorrências atendidas por esses policiais, ganhando destaque nas mídias televisivas, impressas e eletrônicas.

Entre as ocorrências de maior repercussão, vale ressaltar um HB20 recuperado e duas armas apreendidas depois de um roubo que ocorreu na 708 Norte, e a apreensão de duas armas de fogo em frente ao Centro de Progressão Penitenciária, onde, de acordo com o serviço de inteligência, haveria um ‘acerto de contas’ entre grupos rivais. No Sudoeste, um indivíduo desobedeceu à ordem de parada e fugiu, batendo em uma árvore. “Nós o acompanhamos e, após a abordagem, foi encontrado, no interior do veículo, uma arma de fogo”, disse Bruno. No final do ano, a equipe localizou um indivíduo foragido que não havia retornado do “saidão”, o criminoso cometeu um homicídio na Vila Planalto e foi encontrado em São Sebastião portando a arma de fogo utilizada no crime.

De acordo com o comandante da equipe, cabo Gilbert, “empenho do trabalho em equipe, união, integração com outros Grupamentos Táticos Operacionais, viaturas e equipe de Inteligência foram fundamentais para o desfecho positivo em todas as ocorrências”.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página