24º BATALHÃO GANHA NOVA SEDE

Criado: Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 13h54 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 08h04 | Acessos: 8861
imagem sem descrição.

A nova sede do 24º Batalhão da Polícia Militar foi inaugurada na manhã deste sábado (3) em uma solenidade que contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, do comandante-geral da PMDF, coronel Nunes, além de diversas autoridades civis e militares. A unidade é responsável pelo policiamento nas regiões do Lago Norte, Varjão, Taquari, Centro de Atividades, Península Norte, Setor de Mansões do Lago Norte e Setor de Chácaras.
O 24º Batalhão e seus integrantes se destacam pelo bom relacionamento que mantém com a comunidade e a prova disso é o bem-sucedido projeto “Rede de Vizinhos Protegidos” em parceria com a Polícia Militar. O projeto baseia-se na cooperação entre moradores, que ao perceberem algum indivíduo suspeito ou alguma situação de risco, utilizam apitos para avisar toda a vizinhança, que rapidamente acionam a Polícia Militar.
A parceria entre comunidade e Polícia Militar é um dos focos do programa Viva Brasília Nosso Pacto pela Vida do Governo de Brasília. Essa proximidade foi bastante elogiada pelo governador Rodrigo Rollemberg durante seu discurso: “Eu quero cumprimentar e agradecer a comunidade por essa integração que é uma condição fundamental para o sucesso de uma política de segurança pública comunitária baseada na relação de confiança entre a comunidade e a polícia. Nesse sentido, a rede de vizinhos protegidos tem sido uma inovação muito positiva com benefícios extraordinários para essa população", ressaltou o governador.
O 24º Batalhão é comandando pelo major Nafêz Imamy que salientou em seu discurso a importância da transferência da unidade para sua área de atuação. “Isso aumentará o fluxo de viaturas na região e reduzirá o tempo de deslocamento e de atendimento de ocorrências, o que representa uma grande economia de combustível e um enorme ganho operacional em razão da diminuição do tempo de resposta da Polícia Militar”, afirmou o major Nafêz.

O evento contou também com a presença do secretário de segurança pública Cristiano Barbosa, do chefe da Casa Militar, coronel Márcio Pereira da Silva, do comandante do Comando de Policiamento Regional Leste II, coronel Leandro Arthur Brandalise Schweitzer, entre outras autoridades civis e militares.

História do 24º Batalhão

Inicialmente o policiamento na região do Lago Norte, Varjão e Taquari era de responsabilidade do 3º Batalhão da PMDF. No ano de 2009, o Decreto Distrital nº 30.206 transferiu a sede da 15ª Companhia de Policiamento Independente (CPMind) para as dependências do 3º BPM e a Companhia ficou responsável pelo policiamento daquela região.
Com o Decreto Distrital nº 31.793 de 2010, a Organização Básica da PMDF foi alterada e a 15ª CPMind foi transformada no 24º Batalhão, que ainda não possuía sede própria e utilizava parte das dependências do 3º Batalhão.
A partir do dia 3 de fevereiro de 2018, o 24º Batalhão passou a ter sede própria no Centro de Atividades nº 2, lote 19 no Lago Norte.

Parabéns a todos por mais essa conquista da Polícia Militar do Distrito Federal e da sociedade de Brasília.

Veja fotos do evento:

registrado em: ,