Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Operação Cavalo Expoente reforça policiamento no Recanto das Emas

Criado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 19h18 | Última atualização em Quinta, 29 de Julho de 2021, 19h54 | Acessos: 674

recanto 2

Fotos: Cabo Milhomen

O Regimento de Polícia Montada (RPMon), em ação conjunta com o 27º Batalhão de Polícia Militar, unidade responsável pela região do Recanto das Emas, lançou a operação Cavalo Expoente. A ação ocorrerá durante o período da tarde e da noite desta quinta-feira (29), conta com cerca de 35 policiais militares a cavalo e consiste em saturar às áreas detectadas pelas manchas criminais.

recanto 5


Segundo o Capitão Nilandio, comandante do 1º Esquadrão, responsável pelo policiamento montado em todo DF, afirma que o alvo da operação é reforçar a prevenção de roubos a transeuntes e coletivos. Para o Capitão, o diferencial do policiamento montado é o elemento surpresa, “o cavalo chega aonde a viatura não consegue transitar, além do eficiente trabalho comunitário, pois atrai crianças, adultos e idosos, bem como comerciantes e moradores, aproximando a população da corporação.

recanto 7

De acordo com o Major Heberton, Subcomandante do RPMon, esse tipo de reforço no policiamento, acontece todos os meses em Regiões Administrativas diferentes. “É uma tolerância zero para qualquer tipo de crime em todos os pontos das manchas criminais das regiões acompanhadas. Já atendemos Taguatinga, Samambaia, Cidade Estrutural e hoje Recanto das Emas.” O Major ressalta ainda que desde o início da operação foram presos cinco foragidos da justiça, além de incontáveis ocorrências de uso e tráfico de entorpecentes.

recanto 3

recanto 5

recanto 4

recanto 6

Foto: Soldado Pinheiro

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página