Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucionais > FIRMADO ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS ENTRE UNICEUB E A PMDF
Início do conteúdo da página

FIRMADO ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS ENTRE UNICEUB E A PMDF

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 15h15 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 15h39 | Acessos: 130

A Polícia Militar do Distrito Federal firmou um acordo de cooperação com o UniCEUB para colocar em prática um projeto piloto que visa aumentar o número de atendimentos ambulatoriais no Centro Médico da PMDF. O acordo foi assinado na tarde desta quarta-feira (31) pelo comandante-geral da corporação, coronel Marco Antônio Nunes de Oliveira, e o reitor da Universidade, Getúlio Lopes.

O projeto terá início no dia 12 de novembro com alunos do 7° e 8° semestre do curso de medicina da Universidade. Eles atuarão com supervisão de professores e assistência da Polícia Militar nas especialidades de pediatria, cirurgia geral, ginecologia e clínica médica. Os quatro ambulatórios farão cerca de 240 atendimentos durante as próximas três semanas, período de aulas dos alunos. 
Além dos atendimentos ambulatoriais, os exames laboratoriais solicitados pelos alunos durante as consultas serão realizados pela instituição de ensino. A expectativa é que o projeto seja ampliado já no início de 2019.

O chefe do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da Polícia Militar, coronel Rogério, afirmou que a coparticipação irá ser expandida para mais áreas de atuação, como bioquímica, farmácia e fisioterapia.

 

Fim do conteúdo da página