Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucionais > PRIMEIRA SOLENIDADE DE SUBSTITUIÇÃO DA BANDEIRA NACIONAL É FEITA PELA PMDF
Início do conteúdo da página

PRIMEIRA SOLENIDADE DE SUBSTITUIÇÃO DA BANDEIRA NACIONAL É FEITA PELA PMDF

Escrito por Cícero Feitosa | Publicado: Domingo, 06 de Janeiro de 2019, 14h08 | Última atualização em Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 10h52 | Acessos: 1096

Na manhã deste domingo (6), a Polícia Militar do Distrito Federal realizou a troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, evento que ocorre sempre no primeiro domingo de cada mês.

Na solenidade estavam presentes o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a comandante-geral da PMDF, coronel Sheyla Sampaio, o chefe da Casa Militar, coronel Júlio César, representantes de embaixadas, secretários de governo, autoridades civis e militares, além de famílias que foram prestigiar o evento.

A troca da Bandeira Nacional foi instituída pela Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, dispondo em seu artigo 12 que “A Bandeira Nacional estará permanentemente no topo de um mastro especial, plantado na Praça dos Três Poderes de Brasília, no Distrito Federal, como símbolo permanente da pátria e sob a guarda do povo brasileiro”.

As Forças Armadas, a Polícia Militar de Distrito Federal e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal se revesam na realização deste ato de patriotismo sempre no primeiro domingo de cada mês, pontualmente às 9h. O 32º Grupamento de Artilharia de Campanha disparou canhões quando do hasteamento da Bandeira.

Ao final da formatura, a tropa formada por policiais militares do Bope, Rotam, BPChoque, BPMA e Gtop desfilaram em continência ao governador Ibaneis Rocha. Diversos equipamentos da Polícia Militar, como o helicóptero Fênix e o blindado Centurion, ficaram expostos para visitação da população.

Imagens: Samuca e Tim Alves.

Fim do conteúdo da página