Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucionais > Desfile Cívico – Militar de 7 de Setembro
Início do conteúdo da página

Desfile Cívico – Militar de 7 de Setembro

Publicado: Sábado, 07 de Setembro de 2019, 14h36 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 19h16 | Acessos: 517

A Polícia Militar participou na manhã deste sábado, dia 7 de setembro, do desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A PMDF planejou o esquema de segurança que contou com mais de 1.200 policiais militares, incluindo alunos do Curso de Formação de Praças VI e cadetes da Academia de Polícia Militar de Brasília.

Os policiais militares formaram linhas de abordagens onde hastes de bandeiras, isqueiros e desodorantes aerossol foram recolhidos para segurança dos presentes. Numa das abordagens, na Plataforma Inferior da Rodoviária, um homem foi detido por uso e porte de substância entorpecente (provavelmente maconha). Outra abordagem ocorreu em frente ao Itamaraty, quando policiais da linha de abordagem revistaram seis jovens. Com um deles, que se identificou como adolescente, mas posteriormente foi constatado que se tratava de maior de idade, foram encontradas duas porções de entorpecente (provavelmente maconha). Com um adolescente foi encontrado um canivete, um estilete e outros objetos perfurocortantes.

Em outro ponto de abordagem, perto do Teatro Nacional, seis pessoas foram abordadas. Com elas os policiais militares encontraram várias porções de entorpecente, provavelmente maconha. As drogas estavam de posse de um maior e um menor de idade.

 

O Desfile

O desfile deste ano teve como tema “Vamos valorizar o que é nosso”, similar ao lema da Semana do Brasil (evento que vai de 6 a 15 de setembro). O Desfile Cívico – Militar em comemoração pelos 197 anos da Independência do Brasil teve início às 9 horas da manhã, se encerrando perto de 12 horas. Para a Polícia Militar do Distrito Federal, o 7 de setembro começou com a incorporação do Pavilhão Nacional no pátio da Academia de Polícia Militar.

Já na Esplanada dos Ministérios, a Banda de Música da PMDF abriu o desfile. Alunos do Curso de Formação de Oficiais – CFO, alunos do Curso de Formação de Praças – CFP, alunos do Colégio Militar Tiradentes – CMT, Batalhão de Operações Especiais – BOPE, Batalhão de Policiamento de Choque – BPChoque, Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas – ROTAM, Batalhão de Policiamento com Cães - BPCães , Batalhão de Aviação Operacional – BAVOp, Batalhão de Motopatrulhamento Tático – BMT, viaturas e o Regimento de Polícia Montada - RPMon completaram o desfile.

 

Fim do conteúdo da página