Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucionais > Formatura do CAP II - 2019
Início do conteúdo da página

Formatura do CAP II - 2019

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 21h03 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 07h20 | Acessos: 1168

A formatura do 2º Curso de Aperfeiçoamento de Praças de 2019 - CAP II/2019 aconteceu na tarde de hoje (18), no pátio do Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento, em Taguatinga Norte (antigo Buritinga).

O curso é necessário para ascensão profissional às graduações de segundo e de primeiro-sargento policial militar.

Estiveram presentes na cerimônia o chefe do Estado-Maior coronel Condi, o Comandante do Departamento de Educação e Cultura, Coronel Helberth, o comandante do Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento, coronel Mota, policiais militares de outras unidades da PMDF, integrantes das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros Militar do DF, familiares e convidados.

O curso, com 249 sargentos matriculados, iniciou em 24 de junho de 2019 e terminou hoje, dia 18 de setembro, com 270 horas / aulas. O 3º sargento Willian Felipe de Sousa ficou em primeiro lugar, seguido pelo 3º sargento Vagsmar Campelo do Nascimento e do 3º sargento Joseph Newton Rodrigues de Brito, respectivamente.

Os coronéis Condi, Helbert e Mota entregaram, aos três primeiros lugares, um diploma por terem conseguido as três primeiras colocações no curso. Já o Sargento Felipe foi agraciado com a medalha Duque de Caxias, por ter ficado em primeiro lugar.

“Retirar um único policial das ruas faz, sim, diferença na vida das pessoas, entretanto, é de responsabilidade da Corporação manter atualizado e bem formado cada um de seus integrantes” afirmou o coronel Mota.

Fim do conteúdo da página