Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Oficial da PMDF palestra no Ministério da Justiça sobre Crime Organizado

Escrito por Karina Linhares | Criado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 17h38 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 17h38 | Acessos: 1117

Major Olavo

Fotos: Ministério da Justiça

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio Major Olavo Mendonça, Comandante do 17° Batalhão de Polícia Militar, participou oficialmente de evento no Ministério da Justiça. O convite foi feito pelo Conselho Nacional de Combate a Pirataria, do MJ, e contou com a presença do Ministro Sérgio Moro na abertura dos trabalhos.

O oficial palestrou sobre o tema “Crime Organizado e Terrorismo na América do Sul”, que ocorreu na tarde da última quarta-feira (6). O secretário-executivo da prefeitura de São Paulo, Fábio Lepique, também foi palestrante no evento.

Segundo o Major Olavo, a palestra foi baseada em artigo publicado sobre o mesmo título em três línguas (português, inglês e espanhol), recentemente, pelo Instituto Monte Castelo. “O artigo teve boa repercussão, uma vez que foi baseado em uma outra palestra que ministrei ano passado, no Centro de Defesa Nacional da Espanha, CESDEN, em Madri,” ressaltou o Major.

A exposição, que durou cerca de 40 minutos, foi direcionada para os conselheiros do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do próprio Ministério da Justiça. O oficial discursou sobre a origem e a história do crime organizado e terrorismo e também sobre as principais ameaças na América do Sul explanando com mais detalhes as narcoguerrilhas, os cartéis e os grupos terroristas. Também falou sobre como se retroalimentam as conexões ilegais com o dinheiro do crime.

Ao fim da apresentação, o Major Olavo apontou soluções como o aumento da eficiência no controle da imigração e das fronteiras, o combate ao consumo e apologia às drogas, aumentar o combate aos cartéis de crime organizado, dentre outas ações.

Major olavo 1

Fim do conteúdo da página