Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucionais > Campanha de arrecadação do Comitê Emergencial COVID-19
Início do conteúdo da página

Campanha de arrecadação do Comitê Emergencial COVID-19

Escrito por Eduardo Soares | Criado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 18h11 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 16h33 | Acessos: 353


Desde a decretação do isolamento social em Brasília, a PMDF vem se mobilizando setorialmente para arrecadar alimentos e materiais de limpeza que têm sido distribuídos em diversas comunidades carentes. A mobilização voluntária dos policiais militares inspirou muitos moradores da capital federal a ajudar muitas famílias carentes do Distrito Federal.
A partir desta quinta-feira (30), a Polícia Militar entrará na campanha de mobilização e solidariedade promovida pelo Governo do Distrito Federal. O Decreto nº 40.559, de 24 de março de 2020 que instituiu o Comitê de Emergência COVID-19 para arrecadar doações destinadas ao combate e enfrentamento do novo Coronavírus (COVID-19).
O objetivo é arrecadar doações para a população carente e minimizar os danos causados pela Covid-19.
Todos os batalhões da PMDF estarão abertos para receberem doações de bens móveis, imóveis, insumos e equipamentos. A Polícia Militar fará o transporte dos donativos até ao depósito do GDF, no SIA, local reservado para concentrar as doações.
Também será possível doar pelo Portal do Voluntariado http://www.portaldovoluntariado.df.gov.br/listagem_doacoes.html;jsessionid=jtEu34LpGA4O6V_YQP3LpJ52lL884FKG6HHV_yOZ.siscapproucao2?natureza=ALL#). Pelo site, a população poderá fazer doações em dinheiro, por meio de uma conta corrente específica da campanha disponível no Site (https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/03/26/contribua-com-o-combate-ao-coronavirus/)

Fim do conteúdo da página