Página inicial > Institucionais > PMDF parabeniza o Coronel Carlos Paim e deseja sucesso na nova missão

PMDF parabeniza o Coronel Carlos Paim e deseja sucesso na nova missão

Escrito por Carolina Lopes | Criado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 20h06 | Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2020, 20h37 | Acessos: 483

A Polícia Militar do Distrito Federal parabeniza o coronel Carlos Renato Machado Paim pela assunção do cargo de Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), oficializado nesta sexta-feira (26), após assinatura do ministro-chefe da Casa Civil, General Braga Netto, e publicação no Diário Oficial da União (DOU).

O Coronel Carlos Paim ingressou no Curso de Formação de Oficiais a Polícia Militar do Distrito Federal em fevereiro de 1993, sendo oriundo do Colégio Militar de Brasília. Ele possui graduação em Direito e é pós-graduado em Segurança Pública. O Coronel possui também especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública pelo Instituto Superior de Ciências Policiais da PMDF, além dos cursos de Cinotecnia, Paraquedista Operacional, Operações de Choque, Operações Químicas - todos realizados no Batalhão de Operações Especiais - Motociclista Policial Militar, Curso de Segurança Presidencial pelo Departamento de Segurança da Presidência da República, entre outros cursos dentro e fora do país.

O novo Secretário atuou nas funções de Subcomandante do Colégio Militar Tiradentes e de Comandante do Batalhão de Policiamento de Choque da PMDF, além de ter sido Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Chefe de Gabinete do Subcomando-Geral e Chefe da Seção de Operações e de Ensino e Subcomandante do Batalhão Escola de Pronto Emprego do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública/MJ.

A Polícia Militar deseja sucesso na nova missão, com a certeza de que as características de polícia ostensiva preventiva, com suas particularidades embasadas no enraizamento, na capilaridade e sendo ainda uma atividade de polícia de proximidade, serão de grande valia e irão auxiliar sobremaneira suas ações frente à Senasp.