Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucionais > Policiais militares são capacitados para operação de drone e imagens aéreas
Início do conteúdo da página

Policiais militares são capacitados para operação de drone e imagens aéreas

Escrito por Débora Morais | Criado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 20h07 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 20h07 | Acessos: 126

Texto: sargento Feitosa

Em parceria da Polícia Militar do Distrito Federal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal, policiais militares de várias unidades da corporação foram capacitados para operação de drone e imagens aéreas.


O curso aconteceu na sede do 1° Batalhão de Policiamento Rural (Oeste). Estação Elevatória de Água Bruta da Barragem do Descoberto, do dia 8 ao dia 26 deste mês. A turma completou o curso com 46 profissionais de segurança que atuam em áreas rurais do Distrito Federal.


Os policiais treinados tornaram-se multiplicadores do conhecimento adquirido agregando técnicas de pilotagem remota de aeronaves não tripuladas (RPA/VANT/Drone) com técnicas de aerofotogrametria e processamento de imagens aéreas,
Com essa capacitação, a Segurança Pública nas áreas rurais do Distrito Federal ganha mais esse reforço do patrulhamento aéreo não tripulado, além de profissionais capacitados como mais um grande aliado.

Cuidados especiais:

As instruções ocorreram dentro do rigor que o momento exige, cumprindo-se todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pela PMDF para enfrentamento da pandemia mundial do COVID-19, tais como: testagem dos envolvidos, turmas pequenas, ambiente de instrução aberto, utilização obrigatória de máscaras e outros equipamentos de proteção individual, distanciamento entre pessoas, lavagem constante das mãos, utilização de álcool gel 70% entre outras medidas.

 

 

Fim do conteúdo da página