Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucionais > OPERAÇÃO VISIBILIDADE TOTAL MOBILIZA FORÇA PÚBLICA DA PMDF
Início do conteúdo da página

OPERAÇÃO VISIBILIDADE TOTAL MOBILIZA FORÇA PÚBLICA DA PMDF

Escrito por Wallace Ximenes | Criado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 18h57 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 19h02 | Acessos: 164

Mobilização de unidades da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) objetiva trazer maior sensação de segurança para a população da Ceilândia

Por Paulo Castro

Nos dias 30 e 31 de julho (quinta e sexta), unidades da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizaram a Operação Visibilidade Total em Ceilândia (DF), como parte de um programa de intensificação do policiamento e do fortalecimento da segurança pública em áreas que contabilizam expressivos números de ocorrências na região.

A mobilização começou às 18h e se estendeu até as 2h nos dois dias, com liberação do policiamento a partir da Praça do Restaurante Comunitário, em Ceilândia Centro. Durante a operação, serão intensificadas ações de apreensão de drogas e armas ilegais, principalmente com a finalidade de reduzir os índices de furtos, roubos e homicídios na cidade.

Organizou a operação o II Comando de Policiamento Regional Oeste da Polícia Militar do Distrito Federal (II CPRO/PMDF), com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito da PMDF (BPTran), do 2º Batalhão de Policiamento de Choque da PMDF (PATAMO), do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães PMDF).

O Comandante do II CPRO, Coronel Eduardo Naime, resumiu como foi o andamento da Operação Visibilidade Total. “A região carecia de uma mobilização mais ostensiva, dados os altos índices de insegurança para a população na região. Sempre que uma atuação mais intensa do II CPRO se fizer necessária, estaremos aqui para garantir que a população não fique refém da criminalidade”.

 

Fim do conteúdo da página