Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comandante-geral palestra sobre Covid-19 em Seminário da Cruz Vermelha

Escrito por Wallace Ximenes | Criado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 20h57 | Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 14h09 | Acessos: 556

Escrito por Karina Linhares

 

O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Julian Pontes, foi orador no Seminário online “Covid Desafios e Oportunidades para as Forças Policiais e de Segurança”, nesta terça-feira (4), promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). O link foi disponibilizado pelo Skype para o acesso Webinar, às 10h.
O comandante discorreu sobre o tema “Protocolos Operacionais Especiais de atuação frente a Covid-19”, ressaltando sobre a importância da busca de conhecimento, em países europeus por meio de intercâmbio para prospecção de cenários. Destacou também sobre a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual e testagem do efetivo da PMDF.

A abertura do evento iniciou com a chefe da delegação regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai com sede em Brasília. A palestrante, Simone Casabianca-Aeschlimann, dissertou sobre as oportunidades e desafios do Comitê em tempos de Covid-19.

Outros três coronéis da reserva remunerada da PMDF também discursaram tópicos que abarcaram o tema. O coronel da reserva Marcos de Araújo, diretor de ensino e pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública do Ministério da Justiça, falou sobre as medidas protetivas dos profissionais de segurança pública para minimizar os riscos de contaminação pelo Covid-19. Já os coronéis da reserva Nelson Garcia, assessor de apoio de operações Américas/Ásia, e Paulo Roberto de Oliveira, responsável técnico do Programa com as forças policiais e de segurança regional do CICV, proferiram sobre forças policiais e de segurança frente à pandemia e os desafios e oportunidades.

Ao final, a mediadora Virgínia Canedo, chefe do programa com as forças policiais e de segurança da delegação regional do CICV, abriu o chat para perguntas e respostas.

Link disponibilizado na live:  

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScNcS4TCRelRkVnTNfQ_XmX6FmSYRk5FjJQ_WaEjVlERIWBMg/viewform

 

Link do Comitê Internacional da Cruz Vermelha: 

https://t.co/uzrcAlFAPL

https://twitter.com/CICV_br/status/1291388808026632193?s=20

 

Fim do conteúdo da página