Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Batalhões de Ceilândia tem novos comandantes

Escrito por Karina Linhares | Criado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 07h51 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 07h53 | Acessos: 512

capa

Foto: Wander Vieria 

Foi realizada na tarde desta terça-feira (15), a passagem de comando do 8º Batalhão e do 10º Batalhão da Polícia Militar do DF, presidida pelo coronel Naime, Comandante do 4º Comando de Policiamento Regional. Devido a pandemia, a solenidade foi restrita, com rito simplificado, porém simbólico.

O tenente-coronel André Luiz Resende do Nascimento assumiu o comando do 8º BPM no lugar do major Armando Vale, enquanto o tenente-coronel Alexandre Lema Xavier subistutuiu o major Fernando Vitor Passos no comando do 10º BPM.

De acordo com o coronel Naime, os majores substituídos realizaram feitos para a comunidade a que serviam, deixaram legados tanto na área operacional no comando de várias operações, quando na área administrativa tornando a rotina do serviço mais digital, eficaz e transparente. Por fim exaltou a competência e capacidade profissional dos novos comandantes, bem como o desafio da missão de comandar o policiamento na querida Ceilândia.

O tenente-coronel Resende ingressou ne PMDF em fevereiro de 1993, possui diversos cursos dentro e fora da instituição e comandou e chefiou vários órgãos na Corporação, entre eles comandante do 19º BPM e subcomandante do 16º BPM, 11º BPM e Comando de Missões Especiais da PMDF. O novo comandante do 10º BPM, TC Lema, ingressou na PMDF em fevereiro de 1993, foi comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, comandou interinamente o II CPRO, foi coordenador regional de policiamento do CPRO, também se especializou em diversas áreas, entre elas em policiamento ambiental, gerenciamento de crises, técnica de ensino, entre outros.

Por tenente Lino 

formatura 5

formatura 6

formatura

Resende

Fim do conteúdo da página