Colégio Militar Tiradentes tem nota destaque no IDEB

Escrito por Karina Linhares | Criado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 11h46 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 21h09 | Acessos: 303

Tc. Italo

Foto: Paulo Jamir

O Colégio Militar Tiradentes obteve nota 7,3 na etapa de anos finais do ensino fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O Chefe do Departamento de Educação e Cultura-DEC, Coronel Sérgio, reconhece o esforço dos oficiais e praças do CMT para a constante evolução e melhoria do ensino no Colégio, também, ressalta a dedicação e abnegação do excelente corpo de professores, porém, nada disso seria possível sem o envolvimento das famílias e, principalmente, do amor pelos estudos dos alunos, estes últimos, nossos Honrados Patriotas.

Para o comandante, Tenente-Coronel Ítalo, o sucesso do resultado foi decorrente da união dos três pilares fundamentais da educação: escola, família e aluno. Destacou também que os alunos são disciplinados e focados em seus objetivos.

“A educação tem de se basear no diálogo, tendo como premissa a escuta ativa da comunidade escolar, em especial o pensamento e interesse dos alunos e dos pais.”

Com o lema “Casa de Honrados Patriotas”, o tenente-coronel finalizou aproveitando o ensejo para agradecer todos os comandantes que o antecederam, pois os resultados de hoje são os frutos do que foi plantado ontem. “Em especial, agradeço a coronel Priscila Riederer por tantas inovações e empenho na construção de uma educação promissora para a família policial militar. Agora a responsabilidade é continuar o excelente trabalho e aprimorar ainda mais, mantendo tudo que vem dando certo e implementando novas ações.”

Ressalta-se que as inscrições do processo seletivo para ingresso no 6º Ano do Colégio Militar Tiradentes estão abertas até o dia 27 de setembro.

Mais informações no site www.colegiomilitartiradentes.com.br

major Italo

Foto: Hilton