Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Passagem de comando das unidades do 1º CPR/PMDF

Escrito por Kelly Marques | Criado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 08h59 | Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2020, 18h51 | Acessos: 1135

A cerimônia de passagem de quatro comandantes do 1º Comando de Policiamento Regional (CPR), ocorreu nesta quarta-feira (16), no pátio do 7º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. Devido à pandemia, excepcionalmente o evento não teve tropa formada face às medidas de enfrentamento do COVID 19 adotadas pela corporação.

O primeiro Comando de Policiamento Regional foi criado pelo decreto nº 41.167/2020, e atualmente possui 6 unidades policiais militares subordinadas, são elas: 1º Batalhão de Polícia Militar responsável pela área da Asa Sul, 3º Batalhão de Polícia Militar responsável pela Asa Norte, Granja do Torto e Noroeste, 5º Batalhão de Polícia responsável pela área do Lago Sul, Setor de Embaixadas e Policiamento Turístico, 6º Batalhão de Polícia Militar responsável pela Área Central, Estação Rodoviária de Brasília, Esplanada dos Ministérios e Vila Planalto,7º Batalhão de Polícia Militar responsável pela área do Cruzeiro e Sudoeste e o 24º Batalhão de Polícia Militar responsável pela área do Lago Norte, Taquari e Varjão.

A solenidade formalizou a transmissão de cargos do 1º BPM para tenente-coronel Elisson Fernandes de Castro, do 3º BPM para o tenente-coronel Elziovan Matias Moreno Lima, do 6º BPM para o tenente-coronel Osvaldo Cordeiro de Lisboa Júnior e do 7º para o major Hudson Onofre de Oliveira. Durante a passagem do comando, os majores substituídos foram homenageados e receberam miniaturas de viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal.

Estiveram presentes no evento os coronéis Danilo Oliveira Nunes, Sérgio Luíz Ferreira de Souza, Cecilío dos Santos e Souza, dentre outros Oficiais e Praças da PMDF, além dos administradores de Brasília, Sudoeste, Cruzeiro e membros dos CONSEG (Conselho de Segurança).

Todos os substituídos foram elogiados pelos bons serviços prestados para a comunidade a que serviam. Por fim os que assumiram receberam o apoio do Comandante do 1º CPR, coronel Fábio Augusto Vieira, para os novos desafios da missão de comandar o policiamento em Brasília.

Fotos: SGT Wander Vieira

Fim do conteúdo da página