Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PLANO DE ARTICULAÇÃO DA PMDF: A OTIMIZAÇÃO DOS MEIOS NA CAPITAL BRASILEIRA

Escrito por Geovani Carvalho | Criado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 10h10 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h12 | Acessos: 144

                                              

TEXTO: Major Borges

No dia 20 de outubro do corrente ano, o Comandante-Geral da PMDF assinou a Portaria n° 1.138 que aprovou o Plano de Articulação da Polícia Militar do Distrito Federal.

O Plano de Articulação estipula e delimita as regiões e áreas de responsabilidade e atuação dos Comandos de Policiamento Regional e às suas unidades operacionais subordinadas.

O plano foi elaborado pelo Estado-Maior (EM) e Departamento Operacional (DOP) em total acordo com a reestruturação preconizada no Decreto Federal nº 10.443/2020 e no Decreto Distrital nº 41.167, de 02 de setembro de 2020.

O plano definiu as delimitações e áreas de responsabilidade dos seis comandos de policiamento regional, do comando de policiamento especializado, comando de policiamento de missões especiais e comando de policiamento de trânsito. As definições englobam todo território do Distrito Federal cujas missões operacionais estão a carga das unidades subordinadas.

O Plano de Articulação da PMDF assegura que a preservação da ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio na capital brasileira estejam plenamente assegurados nas diversas subáreas urbanas, rurais e de proteção ambiental.

O plano também assegura agilidade, presteza e utilização eficiente e otimizada dos meios disponíveis na Polícia Militar do Distrito Federal.

MUITO MAIS QUE SEGURANÇA!!

Fim do conteúdo da página