Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Policiais militares aprimoram ferramenta que facilita a localização de endereços no Sol Nascente

Escrito por Alan Borges | Criado: Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 16h12 | Última atualização em Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 16h12 | Acessos: 662

A localização de endereços é uma das maiores dificuldades dos policiais militares no atendimento de ocorrências. Em regiões como o Sol Nascente, a dificuldade aumenta porque nem o GPS dá precisão para localizar as chácaras e quadras da região.

Para facilitar o trabalho das forças de segurança, os soldados João Pedro Cunha e Charles Santos, do 10º Batalhão, decidiram mapear todo o Sol Nascente. Segundo o soldado Cunha, a imprecisão nas indicações da região atrapalha a prestação de socorro. “Não há uma sequência lógica nos endereços”, explica. “A viatura perdia muito tempo tentando encontrar o local da ocorrência”.

Em dois dias, a dupla marcou todas as chácaras, quadras e lotes do Sol Nascente. Mais de 130 endereços agora estão visíveis nos dispositivos de geolocalização. Para Charles Santos, o trabalho da Polícia Militar ficará mais eficiente. “O policial ganha agilidade e atende melhor a população”, argumenta.

Além da Polícia Militar, as marcações no GPS feitas pelos soldados beneficiam o Corpo de Bombeiros e o Samu. Desde segunda-feira (11), os agentes das forças de segurança têm à disposição o trabalho desenvolvido pela dupla do 10º Batalhão.

As marcações estarão visíveis para toda a comunidade em breve.

Fim do conteúdo da página