Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 212 anos da PMDF

Escrito por Fabiano Lopes | Criado: Quinta, 13 de Maio de 2021, 00h59 | Última atualização em Quinta, 13 de Maio de 2021, 00h59 | Acessos: 390

Fotos: Paulo Jamir CCS
Texto: Sgt E. Henrique CCS 

A Capelania da Polícia Militar do Distrito Federal celebrou, na tarde desta quarta-feira (12), uma Missa em Ação de Graças alusiva ao aniversário de 212 anos da PMDF no pátio do Complexo de Ensino da Polícia Militar (CEPOM), em Taguatinga.

A celebração contou com a presença do Comandante-Geral da PMDF Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, do Subcomandante-Geral,  Coronel Hércules Freitas, do Chefe do Estado-Maior, Coronel Danilo Oliveira Nunes, do Chefe da Secretária de Comunicação da Presidência, Coronel André Costa, do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel William Bomfim, do Deputado Federal Eros Biondim, do Secretário de Economia do GDF André Clemente, além de outras autoridades civis militares e eclesiásticas.

Policiais militares e comunidade se uniram para ouvir palavras de amor, fé esperança e paz proferidas pelo Exmo. Reverendíssimo Dom Fernando Guimarães, Arcebispo Militar do Brasil.

Ele falou da importância da Polícia Militar no combate à violência, da maturidade e autocontrole que o policial deve ter para preservar o equilíbrio na manutenção da ordem pública. Ele abençoou os policiais militares em especial os novos soldados que começaram a estagiar hoje.

Dom Fernando Guimarães lembrou de todos os policiais militares que faleceram nesse último ano e do policial civil que faleceu na operação em Jacarezinho no Rio de Janeiro. Ele recebeu em homenagem uma peça que consta no novo Regulamento de Uniformes para usar em seu uniforme da PMDF.

O Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos usou a palavra para agradecer a presença de todos e em especial do Arcebispo. Ele também pediu bênçãos para cada um dos policiais militares e por todas as autoridades constituídas do Distrito Federal.

Ao final do evento, foi entoado a canção da PMDF seguida de parabéns pelo aniversário da corporação.

Veja mais fotos do evento:

Fim do conteúdo da página