Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto Guardião Rural alcança 400 propriedades rurais

Escrito por Fabiano Lopes | Criado: Sábado, 03 de Julho de 2021, 11h53 | Última atualização em Sábado, 03 de Julho de 2021, 18h42 | Acessos: 475

Por: Soldado Dayane do BPRural

Na manhã desta sexta-feira (02), o Batalhão de Policiamento Rural da PMDF (BPRural) realizou a entrega de mais 05 placas de ÁREA MONITORADA do Guardião Rural, alcançando 400 propriedades rurais cadastradas no projeto, todas georreferenciadas.

A inclusão das novas propriedades rurais no projeto foi prestigiada pelo coronel André Luiz, do Comando de Policiamento Especializado (CPEsp), pela tenente-coronel Karla, comandante do Batalhão de Policiamento Rural (BPEsc) e pelo comandante do Batalhão de Policiamento Rural, major Adauton Santana.

O projeto Guardião Rural é uma parceria com os moradores e produtores rurais. As placas, que identificam que a propriedade faz parte do projeto, funcionam como um auxílio na prevenção de crimes, pois é uma advertência visual informa que a Polícia Militar está em constante patrulhamento naquele local e que responderá prontamente a qualquer solicitação.

Além do patrulhamento reforçado, os proprietários dos imóveis são incluídos em grupos no whatsapp. Com as informações de cada propriedade, inclusive a localização georreferenciada, há uma maior agilidade no atendimento de emergência nas áreas rurais.

Fim do conteúdo da página