Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Solenidade de Formatura do VII Curso de Formação de Piloto Privado de Helicóptero

Escrito por Kelly Marques | Criado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 12h35 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 15h32 | Acessos: 866

Fotos: Paulo Jamir/ CCS/ PMDF

O Batalhão de Aviação Operacional( BAvOp), realizou, na manhã desta sexta-feira (20), Solenidade de Formatura do VII Curso de Formação de Piloto Privado de Helicóptero – PPH/2021.

O curso iniciou no dia 7 de junho e teve a duração de 74 dias, contou com a participação de quatro oficiais sendo os majores Daniel Saraiva Gomide e Henrique Vieira Riveira Vila do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, já da Polícia Militar do Goiás formou-se o Capitão George Augusto Silva e o 2º Tenente Luiz Paulo Leite Bolsonaro.

O objetivo do curso foi capacitar os militares para desempenhar atividade aérea, consolidando a doutrina da aviação operacional desde os primeiros passos até as condições plenas de voo.

Em seu discurso, o Tenente-Coronel Castellar enfatizou a principal meta do Bavop que é manter os altos índices de segurança de voo.

“Quando me perguntaram quais eram minhas metas de comando, a minha resposta foi: Manter o índice de Segurança de Voo em 100%. Estamos completando 25 anos de operação, com mais de 15 mil horas de voo e nenhum incidente ou acidente aeronáuticos.

A segurança de voo é algo que se constrói, se desenvolve e é representada pelo trinômio composto pelo Meio, a Máquina e o Homem.

O mais importante elo desse trinômio é o homem onde investimos em sua formação, na obtenção de conhecimentos essenciais para a consolidação de uma doutrina operacional, que é o nosso principal seguro e que nos tem proporcionado tal índice de segurança.”

O Comandante-Geral da PMDF, Coronel Vasconcelos, ressaltou a integração entre as forças de segurança.

“O maior ganho para a sociedade, e para as instituições não é a apenas a formação de novos pilotos para a Polícia Militar do estado do Goiás e para o Corpo de Bombeiros Militar, mas, sobretudo a integração. Sei que a aviação, como também outros setores das nossas instituições, são com uma família. São vários casos exitosos nos quais atuamos juntos.

Sabemos que podemos contar uns com os outros. E a PMDF, não só com escola homologa em aviação, mas principalmente por sermos operadores de segurança pública, estaremos prontos para ajudar em operações conjuntas e servir a população do Distrito Federal e também do estado de Goiás. Contem conosco sempre!”

Ressalta-se, o Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal está autorizado pela ANAC a ministrar cursos práticos de Piloto Privado de Helicópteros – PPH, Piloto Comercial de Helicópteros – PCH, Instrutor de Voo de Helicópteros – INVH e Voo por Instrumentos em Helicópteros – IFRH, garantindo assim a permanente qualificação e formação completa de seus quadros de pilotos.

 O BAVOP reafirma seu compromisso em manter a cooperação mútua entre as Unidades Aéreas de Segurança Pública, buscando sempre a excelência e o emprego racional dos recursos públicos, mantendo seus procedimentos, instruções e treinamentos dentro de uma consolidada doutrina de segurança de voo, em prol da evolução segura de nossas operações em favor da sociedade do Distrito Federal.

Ao final da solenidade todos os formandos foram homenageados e o evento contou com a presença do Deputado Distrital, João Hermeto, Secretario de Comunicação da Presidência da República, Coronel André Costa, Secretário Executivo de Segurança Pública, Delegado Milton Rodrigues Neves,Chefe do Departamento de Educação e Cultura, Coronel Rodrigo Moreira de Souza, Comandante do Policiamento de Missões Especiais, Coronel Carlos André da Silva, chefe  do Centro de Comunicação Social, Coronel Edvã Oliveira de Sousa, Chefe do Departamento de Logística do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Coronel Albuquerque, Representando o Comandante – Geral da PMGO, Tenente – Coronel Cintra, Supervisor de Segurança da Casa Militar de Goiás, Tenente-Coronel Edson, membros de Unidades de Aviação de Segurança Pública do DF, além dos integrantes do BAVOP, familiares e amigos.

Fim do conteúdo da página