Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

A POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO DE CRIANÇAS EM EVENTOS

Escrito por Eduardo Soares | Criado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 10h50 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2021, 17h24 | Acessos: 800

PMDF sempre preocupada com as necessidades da população e no intuito de trazer mais proteção e conforto aos pais e mães ou responsáveis, desenvolveu o cartão de identificação infantil, que era usada anualmente durante as festas de carnaval e agora pode ser usado a qualquer momento.

Locais diferentes, fora da rotina da criança e com muitas pessoas podem aumentar as chances de seu filho se perder. Geralmente, esses locais com grande número de pessoas podem ter muitas distrações e acabam por confundir as crianças em relação aos caminhos, mesmo que eles já conheçam o local.
O cartão de identificação infantil é mais um mecanismo de segurança para seus filhos. Uma vez acontecendo qualquer problema, ele terá as informações necessárias para facilitar que a criança seja entregue aos seus responsáveis. Esta é uma medida recomendada pela PMDF, mas existem outras dicas que poderão ajudar.

A orientação principal para evitar este tipo de situação é nunca deixar as crianças sozinhas, manter sempre um contato visual com a criança, além de orientá-las que, caso se percam, procurem um policial militar. 

Baixe o arquivo e preencha os campos da identificação.

Fim do conteúdo da página