Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PMDF realiza I Simpósio de Logística Policial Militar

Escrito por Wallace Ximenes | Criado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 18h15 | Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 07h01 | Acessos: 304

O 1º Simpósio de Logística Policial Militar, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no Auditório do Corpo de Bombeiros, foi realizado pelo Departamento de Logística e Finanças da PMDF e tem como objetivo orientar os militares que trabalham apoiados na Lei de Licitações e Contratos Administrativos nº 14.133 sobre a aquisição de bens e serviços, além de trazer as inovações atualizadas em 1º de abril de 2021.

O comandante-geral da PMDF em exercício, coronel Hércules, abriu os trabalhos e deu as boas-vindas aos participantes. "Este simpósio chega para proporcionar uma aproximação policial militar, buscando integrar conceitos e procedimentos, visando a busca da vantagem competitiva sustentável no mercado ou da vantagem operacional nas ações militares dentro da corporação", declarou.

O chefe do Departamento de Logística e Finanças da PMDF, coronel Angelis , falou sobre o anseio do simpósio e sobre trazer conhecimento para facilitar o trabalho do DLF e das estruturas associadas . "Desenhamos um evento que touxesse um pouco da visão de logística e o quanto esse processo impacta na atividade finalística da instituição", afirmou.

Além da alta cúpula da Polícia Militar, a abertura do evento contou com a presença de convidados do Tribunal de Contaas do Distrito Federal.

Um dos destaques do simpósio foi a apresentação do Dr. Rômulo Miranda Alvim, auditor de Controle Externo do TCDF, que abordou o tema "Riscos de Integridade e Gestão de Riscos de Integridade. Durante a sua fala, o palestrante agradeceu pelo convite. "Nós, que somos do Controle Externo, sabemos da importância desse tema e para mim, é uma honra estar falando para a Polícia Militar".

Na oportunidade, o coronel Reginaldo, chefe do Estado-Maior, fez a entrega de um certificado ao Dr. Rômulo. "Nosso amigo e irmão tem nos apoiado muito nesse processo, criando maior aproximação com os órgãos de controle e a Polícia Militar".

Estiveram presentes no evento, o comandante-geral da PMDF em exercício, coronel Hércules Freitas, o chefe do Estado-Maior, coronel Reginaldo, o chefe do Departamento de Logística e Finanças, coronel Angelis, o auditor de Controle Externo do TCDF, Dr. Rômulo Miranda Alvim, o chefe do Centro de Comunicação Social, coronel Edvã Sousa, dentre outras autoridades oficiais, praças e civis.

Fotos PMDF/CCS: Paulo Jamir.

Fim do conteúdo da página