Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Corrida Tiradentes exigirá comprovante de vacinação de atletas. Inscrições abrem na sexta (26)

Escrito por Alan Borges | Criado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 16h58 | Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 17h05 | Acessos: 2032

As inscrições para a Corrida Tiradentes estarão abertas a partir das 8h desta sexta-feira (26). Os interessados em participar têm até às 23h59 de sábado (27) para se inscrever. A 16ª edição da Corrida Tiradentes tem novidades. Neste ano, os participantes terão que apresentar o comprovante de duas doses da vacina contra a covid-19.

O chefe em exercício do Centro de Capacitação Física, major Newton de Araújo, orienta os participantes a utilizarem o aplicativo do Sistema Único de Saúde. “Os atletas devem apresentar o comprovante disponível no (aplicativo) ConecteSUS ou o cartão de vacinação no ato de retirada dos kits de corrida”, explica.

Para se inscreverem, os atletas devem doar cinco quilos de alimentos não perecíveis, com validade superior a 30 dias. Serão oferecidas 1500 vagas distribuídas nos percursos de 6 km ou 10 km. A prova será em 4 de dezembro, às 17h, no Eixo Monumental, em frente ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

A prova será disputada em três categorias: cadeirantes, público geral e policiais militares. O percurso dos cadeirantes será o de 6 km.

Para participar, é preciso ter a partir de 16 anos. A entrega dos alimentos e a retirada dos kits serão nos dias 2 e 3 de dezembro no Restaurante da Cabe, em frente ao Hospital da Polícia Militar, no Setor Policial Sul.

Na quinta-feira (2), os kits poderão ser retirados das 9h às 19h. Já na sexta-feira (3), o horário para retirada é das 9h às 13h. Apenas o atleta inscrito poderá retirar o kit. A organização da prova não liberará kits para terceiros.

Para mais informações e inscrição na Corrida Tiradentes, acesse o link https://incentivoesporte.com.br/verevento?key=2ca65f58e35d9ad45bf7f3ae5cfd08f1

Fim do conteúdo da página