Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Policiais Militares do Espírito Santo visitam o Batalhão Rural da PMDF para conhecer o Programa Guardião Rural

Escrito por Fabio Evangelista | Criado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 13h40 | Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 13h41 | Acessos: 198

Policiais Militares da PMES chegaram em Brasília para conhecer o Batalhão Rural e o Programa Guardião Rural da PMDF. A comitiva formada pelo Coronel Oscar Paterline Mendes, o Capitão Ricardo Nunes Ribeiro e o Sr Marcio Roney, Presidente da Federação dos Conselhos de Segurança, foram recepcionados pelos Policiais Militares do Batalhão Rural, nos dias 24 e 25 deste mês.
Os visitantes conheceram diversas propriedades atendidas pelo Guardião Rural, fizeram um patrulhamento lacustre na Barragem do Descoberto, área rural de Ceilândia/Brazlândia-DF, conheceram as instalações das três áreas rurais (1ª, 2ª e 3ª Companhias Rurais), foram recebidos em Águas Claras pelo Coronel Lema, Comandante de Policiamento Especializado da PMDF, pelo Subcomandante-Geral da PMDF, Coronel Hércules, e comeram um “Porco à Paraguaia” na sede da 2ª Cia do Batalhão Rural na Taquara, área rural de Planaltina-DF.
Visita técnica
Durante toda a visita técnica, foi explicado com detalhes o funcionamento do Batalhão Rural e disponibilizados formulários e documentos para servir de modelo para a implantação do Programa Guardião Rural no Estado do Espirito Santo.
No final, a comitiva visitou a Capela São Francisco no Núcleo Rural Casa Grande, área rural do Gama-DF, um dos pontos turísticos rurais mais visitados da Capital. Os visitantes capixabas ficaram admirados e lisonjeados com a visita na área rural de Brasília, com as instruções recebidas e com a organização do Policiamento Rural da PMDF.

Com a colaboração da Cabo Dayane

 

Fim do conteúdo da página