Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Solenidade de formatura do CAP II - 2021

Escrito por Fabio Evangelista | Criado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 16h03 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 15h17 | Acessos: 496

A Polícia Militar do Distrito Federal realizou a formatura de encerramento do II Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP II 2021), na manhã desta sexta-feira (26), no pátio da Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento (DEA) em Taguatinga.
Participaram do curso 255 terceiros sargentos, sendo 17 policiais femininas. O CAP II teve início no dia 02 de setembro na modalidade EaD, devido a pandemia de Covid-19, com 16 disciplinas distribuídas em três módulos, totalizando uma carga de 242 horas-aula.
A medalha Duque de Caxias condecorou o 3º sargento Daniel Orlando de Sá, primeiro colocado no curso com a nota 9.975.
O Comandante Geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, esteve presente na solenidade de formatura junto com o Subcomandante Geral, coronel Hercules Freitas, o Chefe do Estado-Maior, coronel Reginaldo de Souza Leitão, e demais autoridades da PMDF, além da Juíza auxiliar da Vara da Infância e Juventude, Maria Augusta Diniz.
O Curso de Aperfeiçoamento de Praça é um curso técnico-profissional e tem a finalidade de atualizar e ampliar os conhecimentos dos terceiros-sargentos, bem como habilitá-los e fornece-lhes os subsídios indispensáveis para o execício inerente às graduações de segundo e primeiro sargento.

Fotos: 2º sargento Wander

Com a colaboração da cabo Alane Moraes

 

Fim do conteúdo da página