Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Polícia coloca mais de mil militares por dia para reforçar patrulhamento no fim de ano

Escrito por Alan Borges | Criado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 17h55 | Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 17h55 | Acessos: 763

Fotos: Paulo Jamir/PMDF/CCS

O patrulhamento no Distrito Federal receberá o reforço de mil de policiais militares a partir desta sexta-feira (3). Os militares que trabalham no expediente da Polícia Militar vão intensificar o policiamento nas áreas comerciais onde há maior circulação de pessoas até 31 de dezembro.

Na área central de Brasília, o reforço diário será de 150 policiais a pé. Em duplas, eles vão percorrer as principais quadras da Asa Sul e da Asa Norte. As outras regiões do Distrito Federal também serão atendidas com policiais a pé e em viaturas.

Segundo o chefe da Seção de Planejamento do Departamento de Operações, major Isângelo Senna, a ideia é evitar crimes no período em que as pessoas vão mais às compras. “Há uma demanda reprimida no comércio devido à pandemia de covid-19”, conta. “O comércio aquecido atrai a atenção dos clientes e também dos criminosos”.

A Operação Policiamento de Intensificação Natalina 2021 ocorrerá todos os dias, incluindo os fins de semana.

A presença mais constante dos policiais militares nas ruas vai permitir aos brasilienses transitar com mais segurança no fim do ano.

Fim do conteúdo da página