Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Policiais militares do CPEsp são homenageados após ingressarem para a reserva remunerada

Escrito por Fabio Evangelista | Criado: Domingo, 09 de Janeiro de 2022, 22h48 | Última atualização em Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 00h16 | Acessos: 521

O Comando de Policiamento Especializado (CPEsp) realizou um Café da Manhã com Deus, no auditório da unidade na última sexta-feira (07). A solenidade consiste em um momento de reflexão com temas de cunho ecumênico, visando alcançar a todos, de forma reflexiva e motivacional, além de uma homenagem ao ST Ismael Gonçalves Lima e ST Josué Pereira De Moraes, que ingressaram na reserva remunerada.
O evento contou com a presença do efetivo do CPEsp, do Batalhão de Policiamento Escolar – BPEsc e do Centro de Políticas de Segurança Pública – CPSP.
O tema “Gratidão” foi abordado pelo pastor Ricardo, que aproveitou para mostrar a importância dos policiais militares na vida da comunidade, incluindo no tema, uma menção aos policiais que ingressaram na reserva remunerada.
Após a palavra do Pastor, foi lido pelo Cap Joel Cordeiro Raphael, um texto de agradecimento e motivacional, de autoria do Coronel Lema, que fazia alusão à importância dos policiais no decorrer de suas carreiras, e que com a passagem para reserva remunerada, não deixam de serem necessários, apenas mudam o foco de suas vidas. A partir deste momento a família e eles mesmos, passam a ter destaque principal, pois o compromisso com a PMDF e a sociedade, muitas vezes nos fazem deixar nossos projetos e a família em segundo plano.
Dando prosseguimento à solenidade, foram lidos elogios, que serão publicados nos assentamentos dos policiais, em virtude do serviço prestado a PMDF e a sociedade. O efetivo do CPEsp se cotizou e comprou dois bonecos em resina personalizados, com os nomes dos subtenentes e vestidos com o uniforme da PMDF, que foram entregues a eles em forma de gratidão pelo companheirismo dos militares.
Os policiais falaram de suas vidas e dos 30 anos na Corporação, se mostraram muito gratos por tudo que haviam vivenciado, deixando inclusive uma mensagem a quem fica na ativa, que continuem a fazer o melhor possível para a instituição e comunidade.
Para finalizar a solenidade, o Coronel Lema, comandou um ‘apresentar armas’ em homenagem aos policiais, onde as continências foram prestadas em forma de agradecimento e honra àqueles que dedicaram suas vidas a sociedade e a Polícia Militar do Distrito Federal.

Com a colaboração do Coronel Alexandre Lema Xavier, Comandante do CPEsp

Fim do conteúdo da página