Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PMDF realiza Operação Centúria em Sobradinho

Escrito por Fabiano Lopes | Criado: Sábado, 15 de Janeiro de 2022, 21h17 | Última atualização em Sábado, 15 de Janeiro de 2022, 21h17 | Acessos: 374

A Polícia Militar do Distrito Federal realizou neste sábado (15) a "Operação Centúria" em Sobradinho. Foram empregados policiais militares do Complexo Administrativo da PMDF e contou com também policiais do 5º Comando de Policiamento Regional, Rotam e Grupo Tático Motociclístico.

O objetivo da operação e intensificar o policiamento na região reduzindo os principais índices criminais e aumentar a sensação de segurança da população.

A concentração da operação ocorreu no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, por ser um local de grande circulação de veículos e pessoas. O tenente-coronel Darlan, comandante do 13º Batalhão, foi o responsável por comandar a operação.

Os policiais atuaram no policiamento a pé e em viaturas reforçando a segurança nas áreas comerciais e residências e visando uma maior aproximação com a comunidade e comerciantes locais.

O balaço da operação foi positivo com o registro apenas de ocorrência de menor gravidade.

A expressão Centúria remete à Unidade Militar do Império Romano composta por cem militares. 

Fim do conteúdo da página