Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Operação da Polícia Militar garante segurança da aplicação do Enem no DF

Escrito por Alan Borges | Criado: Domingo, 16 de Janeiro de 2022, 22h32 | Última atualização em Domingo, 16 de Janeiro de 2022, 22h42 | Acessos: 327

A Polícia Militar garantiu a segurança do segundo dia de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, neste domingo (16). Foram empregados mais de 90 militares, que atuaram nas escoltas e no policiamento dos 40 pontos de prova.

A Operação Enem começou às 6h da manhã no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Brasília. A Polícia Militar empregou 40 viaturas que fizeram a escolta dos carros dos Correios e atuaram no reforço aos locais de prova.

A operação foi concluída, por volta das 21h, com apenas uma ocorrência registrada. Um grupo montou uma tenda com som alto em frente a uma escola em Planaltina. Ele foi disperso antes do começo da aplicação do exame.

A reaplicação do Enem foi destinada aos candidatos que faltaram à edição de 2021 do exame, em novembro, por motivo justificado, como o diagnóstico de alguma doença infectocontagiosa ou um problema logístico.

Fim do conteúdo da página