Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

24° Batalhão comemora seu 13° aniversário com caminhada ecológica no Lago Norte

Escrito por Fabio Augusto | Criado: Sábado, 26 de Março de 2022, 00h06 | Última atualização em Sábado, 26 de Março de 2022, 12h28 | Acessos: 608

A Polícia Militar promoveu nesta sexta-feira (25) uma caminhada no Núcleo Rural do Lago Norte, na trilha Pedra dos Amigos, para comemorar o 13° aniversário do 24° Batalhão.

Cerca de 70 moradores da região e policias fizeram a trilha de quase 5 quilômetros finalizando o percurso na cachoeira do Córrego do Urubu. A iniciativa partiu da comandante 24° Batalhão major Natalia com apoio do comandante do 1°CPR coronel Rezende.

O 24° Batalhão atende as comunidades da Península Norte, CA, Taquari, Granja do Torto, MI/ML e Varjão. A unidade é responsável também pela zona rural da Serrinha do Lago Paranoá com 12 Núcleos Rurais. O 24º BPM está em processo de implementação do Guardião Rural na região em parceira com Batalhão de Policiamento Rural (BPR). 

O objetivo do passeio, além das festividades do aniversário, foi apresentar para a comunidade as belezas da área e estimular o cuidado com meio ambiente na semana mundial de preservação da água.

A região tem mais de cem nascentes de água que abastecem o Lago Paranoá. Cerca de 40% de águas limpas que o lago recebe vem desta região.

Após duas horas de passeio os participantes se refrescaram nas águas da cachoeira do córrego do Urubu.

             

Fim do conteúdo da página