Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

BPChoque muda gestão de policiamento e aumenta produtividade dos policiais

Escrito por Alan Borges | Criado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 15h40 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 15h40 | Acessos: 510

O Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) aumentou a produtividade em 2022. De janeiro a outubro deste ano, os militares da unidade apreenderam 49 armas de fogo. O número representa aumento de 345%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O número de veículos recuperados cresceu 193%, de janeiro a outubro de 2022, quando comparado ao mesmo período em 2021. O BPChoque recuperou, nesse período, 44 veículos. No ano passado, entre janeiro e outubro, foram 15.

Outro dado expressivo são as ocorrências de tráfico de drogas. Nos 10 primeiros meses deste ano, o batalhão atuou em 46 ocorrências de tráfico de drogas. Houve um crescimento de 170% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 17 ocorrências dessa natureza.

Para o comandante do BPChoque, major Cunha, os ajustes na gestão de policiamento propiciaram os resultados positivos no combate aos crimes no Distrito Federal. "Temos policiais treinados e bem capacitados para apoiar as unidades de área da PMDF e as demais forças de segurança pública”, explicou. “Essa mudança de postura em relação ao patrulhamento com certeza fez toda a diferença", completou.

O major Cunha acrescenta que houve também acréscimo nas atividades de patrulhamento feitas pelo batalhão, sem prejuízo da prontidão necessária para a atuação em situações de controle de distúrbios civis. O patrulhamento diário é feito pelas companhias de Choque e de Patamo.

Fim do conteúdo da página