Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

BATALHÃO RURAL MINISTRA INSTRUÇÃO NO IX CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS DA PMDF

Escrito por Frederico Nicurgo Oliveira | Criado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 18h58 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 19h00 | Acessos: 354

Nos dias 16 e 17 deste mês, cerca de 30 policiais militares do Batalhão Rural ministraram instrução sobre Policiamento Rural a 320 alunos do IX Curso de Formação de Praças no Complexo de Ensino (CEPOM) da PMDF. A instrução teve duração de mais de 13 horas e percorreu 721 quilômetros dentro do Distrito Federal.

Os alunos tiveram a oportunidade de visitar e conhecer as três Companhias do Batalhão Rural: 1ª Cia localizada na Barragem do Descoberto (Brazlândia-Ceilândia/DF), 2ª Cia no NR Taquara (Planaltina/DF) e 3ª Cia no Gama/DF.

O Comandante do Batalhão Rural, Major RAFAEL BRANQUINHO, esteve presente nas instruções com as equipes de Policiais Militares do Batalhão Rural, que apresentaram sua missão, atuação e ocorrências. Foi apresentado também o “Programa Guardião Rural”, o Grupo Tático Rural (GTR), bem como toda a estratégia de Policiamento Rural preventivo e repressivo que o Batalhão Rural desenvolve em toda a área do Distrito Federal.

A compreensão do conteúdo ministrado para os novos soldados é de suma importância para a corporação, pois tem a intenção de demonstrar a nobre missão do Batalhão Rural da PMDF e atrair profissionais que se identifiquem com o batalhão.

Ações de ensino como essas são significativas ao aprendizado dos alunos policiais militares em formação, elevam o conceito da PMDF e ajudam a reforçar o vínculo da Corporação com a comunidade rural da Capital de todos os Brasileiros.

Fim do conteúdo da página