Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Formatura de encerramento do XVI Ctop 2022

Escrito por Fabiano Lopes | Criado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 22h37 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 23h47 | Acessos: 472

Ocorreu na tarde desta quarta-feira (23) a cerimônia militar de encerramento do XVI Curso Tático Operacional (Ctop) 2022 Nível Misto. O evento aconteceu no pátio de formaturas do Complexo de Ensino da Polícia Militar (Cepom).

O Ctop tem a finalidade de preparar policiais militares para atuarem nos Grupos Táticos Operacionais (Gtop) dos batalhões de área. São policiais habilitados a atuarem em situação que requerem melhor preparo técnico operacional. O patrulhamento tático é voltado para situações de periculosidade elevada em áreas de maior incidência criminal.

Ao todo 44 policiais militares integrantes da PMDF concluíram o curso. Os primeiros colocados foram os soldados Matheus Souto de Oliveira, Leonardo Nunes e a cabo Ramona Elisa Ferreira em primeiro segundo e terceiros lugares respectivamente.

O evento contou com a presença do Comandante-Geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira, do Deputado Distrital Roosevelt Vilela, do Chefe do Departamento de Educação e Cultura, coronel Rodrigo Moreira, do coronel Elisson Fernandes da Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento, entre outras autoridades civis e militares.

Em seu discurso, Comandante-Geral ressaltou a importância de policiais qualificados para a segurança do Distrito Federal. “A segurança pública precisa de policiais que possuam a técnica aprimorada para que possam no dia a dia desenvolver ações para combater o crime organizado, a criminalidade, e os senhores estão hoje aptos para essa missão de combater a violência e reduzir os índices criminais em nossa cidade”.

O XVI Ctop teve início no dia 16 de setembro e foi coordenado pelo major Paulo Roberto Rocha Krohn.

Veja mais fotos do evento:

 

 

 

Fim do conteúdo da página