Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pai e filho unidos em uma mesma missão

Escrito por Eduardo Soares | Criado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 23h12 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 23h16 | Acessos: 10786

O dever de servir e proteger é capaz de unir gerações, como o caso do sargento e soldado Pestana, pai e filho que, além de dividir o mesmo nome de guerra, defendem o mesmo ideal.

O sargento Pestana ingressou na polícia militar em 1996. Sempre se interessou pela atividade fim e realizou o 5º curso tático operacional em 2013. Atualmente trabalha no Grupo Tático Operacional (Gtop 29) no 9º batalhão do Gama.

O soldado Pestana ingressou na polícia militar em 2019, oriundo do CFP 6, passou a pronto e teve a oportunidade de trabalhar durante um tempo no Gtop 46 de Santa Maria, unidade que despertou sua vontade de ser policial militar.
No último dia 23 de outubro o soldado Pestana concluiu o 16º Curso Tático Operacional e teve o prazer de receber o braçal do curso das mãos de seu pai.

Atualmente, pai e filho que compartilham o mesmo nome, atuam juntos no combate a criminalidade no 9º Batalhão do Gama.

“Eu sempre acompanhei de perto a carreira do meu pai, quando criança eu olhava ele sair para trabalhar de boina e braçal no Gtop 46 e isso me chamava muita atenção...” enfatizou o soldado.

Fim do conteúdo da página