Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ocorrências > Notícias > Notícias Institucionais > BPChoque e BPCães recebe Felipe Daniel de 5 anos
Início do conteúdo da página

BPChoque e BPCães recebe Felipe Daniel de 5 anos

Escrito por Marcelo Klotz | Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 17h49 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 06h46 | Acessos: 1265

A Polícia Militar do Distrito Federal recebeu no Batalhão de Policiamento de Choque e no Batalhão de Policiamento com Cães uma visita ilustre nesta quarta-feira (19), por volta de 15h30. O pequeno Felipe Daniel de cinco anos de idade e sua mãe, senhora Conceição, receberam uma homenagem dos policiais militares que prepararam uma recepção cheia de surpresas nas duas unidades.

O pequeno nasceu com hidrocefalia e também desenvolveu deformidades nos pés e nas pernas e desde os sete meses de idade, passou por diversas cirurgias.
Felipe sempre demonstrou muita paixão e admiração pelas carreiras militares e ao descobrir uma rede social do policial militar, sargento Claiton, passou a seguir a página virtual. Com isso o sargento teve mais conhecimento sobre a jornada de Felipe Daniel e, sensibilizado, conseguiu doações de fraldas e brinquedos.

Felipe mora na Quadra 11 do Morro Azul com a mãe e é um garoto humilde, que sempre demonstrou muita paixão e admiração pelas carreiras militares, sonha um dia tornar-se parte da corporação e, através do comando do batalhão, major Ilineu, capitão Flávio Alencar e tenente Carrijo, foi possível tornar parte deste sonho uma realidade.

No BPChoque, o jovem acompanhou a saída de equipes para o patrulhamento, os policiais mostraram viaturas, veículos blindados, fardas, equipamentos e até participou de uma instrução de jiu-jitsu ministrada pelo sargento França.

No BPCães, através do major Renato Braga e da soldado Bruna, Felipe conheceu a cadela Nala de 1 ano de idade em formação para detecção de entorpecente.
Ao final, na sala do comandante, Felipe bastante emocionado recebeu presentes dos policiais militares e posaram para fotos.

Os presentes foram doados pelo sargento Basílio da ROTAM e sargento Cardoso 10º BPM.

Crédito das fotos: Fernando Borges

Fim do conteúdo da página