Página inicial > Ocorrências > Menores de idade acabaram apreendidos pela PMDF após aterrorizarem Planaltina

Menores de idade acabaram apreendidos pela PMDF após aterrorizarem Planaltina

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2019, 10h38 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 10h38 | Acessos: 171

Vários menores foram apreendidos depois de serem abordados em um veículo na noite de ontem (15), por volta das 18h15 em Planaltina.

Uma equipe de inteligência da PMDF recebeu informações que havia acontecido um roubo com restrição de liberdade de um motorista de aplicativo de transporte. A vítima teria sido abordado nas imediações do bairro Mestre D’Armas na altura do Depósito de Bebida Amaral.

Os policiais receberam informação de que possivelmente o autor seria um menor de idade conhecido da região. Foi então envidados esforços com as equipe de Gtop Alpha e Bravo para que fosse possível localizar o veiculo, Gol de cor branca.Durante patrulhamento em busca dos suspeitos, policiais da equipe de inteligência ficaram sabendo que havia acontecido três ações de roubo na cidade de Planaltina de Goiás por três pessoas que estavam em um Gol de cor Branca, e que haviam tomado direção a Lagoa Formosa ou possivelmente a DF-345 com possibilidade de irem para Formosa ou retornarem para Planaltina-DF.

Foi realizado um cerco com várias viaturas, onde uma equipe de inteligência entrou pela DF-335 sentido Monjolo Embrapa/Sarandy, onde percorreu-se o trecho até voltar ao Mestre D’armas, local do roubo. Por volta de 18hs:45, a vítima chegou na DP para registro da ocorrência, com isso os policiais puderam então ter acesso a placa do carro, facilitando a trabalho policial. No mesmo instante, uma equipe da PMDF visualizou o veículo e conseguiu abordá-do no Condomínio Mansões do Itiquira Mod. 16 em frente a casa 22 Planaltina-DF.

No veículo estavam 6 menores de idade que foram devidamente abordados. No interior do carro, os polciiais localizaram vários objetos do roubo praticado em Planaltina de Goiás. Porém, a arma utilizada no roubo não foi localizada, mas após breve entrevista um dos suspeitos indicou o local em que a arma de fogo utilizada nos roubos estaria guardada. No local, o pai do suspeito franqueou a entrada dos policiais que conseguiram localizara e apreender a arma.

Objetos Apreendidos: (01) uma arma de fogo de fabricação caseira cal. 22.

Objetos Recuperados: Veículo: Gol G5 Placa: JKM 3351-DF, (03) três celulares, (03) três pacotes de batom, (02) duas mochilas e Diversos produtos de beleza. Foi feito contato com as vítimas de Planaltina de Goiás e apresentados à Delegacia responsável pelo fato e as providências cabíveis aos autores e vítimas.

registrado em: ,