Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Homem com diversas passagens é preso pela PMDF por perseguir e importunar mulher no trajeto ao trabalho na Asa Sul

Escrito por Fabio Augusto | Criado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 15h49 | Última atualização em Quinta, 10 de Junho de 2021, 15h49 | Acessos: 149

Os policiais militares do 1° Batalhão prenderam um homem de 31 anos, nesta quarta-feira 9, que há 20 dias perseguia e importunava sexualmente uma jovem durante o trajeto ao trabalho no Setor Comercial Sul.

A vítima solicitou apoio dos policiais informando que no trajeto do trabalho o homem estaria esperado ela. E sempre que ela passava, ele usava palavras de baixo calão.

Por esta situação se configurar no novo crime de perseguição, também conhecido como stalking, estando em vigência desde 1º de abril de 2021. Os policiais foram ao local informado pela vítima, e viram que o suspeito estava aguardando por ela. Em abordagem ele confirmou que esperava a vítima passar.

O suspeito foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia. A Polícia Civil entendeu não ser caso de flagrante, liberando o perseguidor mesmo com reincidentes crimes de natureza sexual como importunação ofensiva ao pudor e ato obsceno. A Polícia Militar irá acolher a vítima pelo Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (PROVID).

É importante alertar que qualquer tipo de importunação, ocasionado por ações reiteradas de tentativa de contato, como envio de cartas, mensagens eletrônicas, ligações insistentes, vigilância ou assédio se configuram como crime punível de prisão.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página