Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PM intensifica policiamento na Festa do Morango e reduz ocorrências no evento rural

Escrito por Alan Borges | Criado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 22h29 | Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 22h29 | Acessos: 209

A Festa do Morango chega ao fim no domingo (12). A edição deste ano é considerada uma das mais seguras da história, graças à ação da Polícia Militar. Com a presença efetiva dos policiais militares, a corporação reduziu a zero as ocorrências no evento tradicional de Brazlândia.

De acordo com o comandante da operação na Festa, capitão Wegrison Francisco, o planejamento seguido à risca traz mais sensação de segurança aos frequentadores e expositores. “Nosso planejamento dá tranquilidade a quem vem aqui”, resume. “É um lugar onde as pessoas podem se divertir e estar seguras”.

A Polícia Militar emprega cerca de 50 policiais diariamente no evento rural. A corporação ainda utiliza militares das unidades especializadas, como o Regimento de Policiamento Montado, Rotam, Batalhão de Policiamento com Cães e Patamo.

O reforço policial não se restringe à área do evento. As chácaras vizinhas e toda a região são patrulhadas pelas equipes da PM.

A Festa do Morango atrai cerca de duas mil pessoas por dia. O número aumenta e chega a cinco mil nos fins de semana.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página