Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PMDF apreende aves criadas irregularmente no Riacho Fundo II, Samambaia e São Sebastião

Escrito por Geovani Carvalho | Criado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 17h12 | Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 07h34 | Acessos: 163

Policiais militares que fazem parte do Grupamento de Operações no Cerrado - GOC/BPMA, em continuação à operação de combate à criação irregular de animais silvestres no Distrito Federal, realizou na manha desta quarta-feira, dia 24 de novembro, a apreensão de aves silvestres criadas em cativeiro clandestino no Riacho Fundo II. O fato ocorreu por volta de 10h30 da manhã, durante patrulhamento na QN 33 do Riacho Fundo II.

No local os policiais foram recebidos por um senhor que autorizou a entrada dos policiais no local. Foram vistas gaiolas com um exemplar de uma ave chamada de “sanhaço-do-coqueiro” e dois pássaros “xexéu”. Essas aves não possuíam licença, permissão ou autorização do órgão competente para serem criadas em cativeiro. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, foi ofertado ao homem o Termo Circunstanciado que foi assinado por ele, se comprometendo a se apresentar à justiça assim que for convocado. 

Também ocorreram operações nas cidades de Samambaia e São Sebastião que culminram na apreensão de mais aves silvestres criadas irregularmente. Ao final da operação desta quarta-feira foram resgatados 14 Canários-da-terra (Sicalis flaveola); 1 Golinho (Sporophila albogularis), 1 Sanhaço-do-Coqueiro (Tangara palmarum), 2 Xexéu (Cacicus cela) e 2 Azulão (Cyanocompsa brissonii), totalizando 25 aves.

As aves apreendidas foram levadas para o CETAS/IBAMA. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página