Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PMDF flagra dano ambiental na orla do Lago Paranoá

Escrito por Romeu Pires | Criado: Sábado, 29 de Janeiro de 2022, 00h41 | Última atualização em Sábado, 29 de Janeiro de 2022, 00h41 | Acessos: 250

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, flagra dano ambiental na orla do Lago Paranoá.

O prefixo lacustre 351, por volta das ao chegar ao local as 16ns desta sexta (28), avistou no interior do terreno dois tratores, uma extensa área cuja cobertura vegetal havia sido extraída, inclusive dentro da área de APP (30 metros), bem como algumas árvores cortadas aparentando serem exóticas (eucaliptos) com uma motosserra.

Entrevistados os presentes foi questionando a existência de licença ambiental para a realização da obra, tendo sido negada a existência pelos presentes, bem como da documentação relativa ao uso da motosserra, o que também foi negado.

Diante dos fatos, foram conduzidos pra 6º DP (Paranoá) os proprietários do imóvel, os funcionários presentes na obra, tendo em vista a ocorrência em tese do Art. 40, da LCA (Dano ambiental) e Art. 51 da LCA (utilização de motosserra sem licença/registro).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página