Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Curso de Salvaguarda e Segurança na Abordagem de Trabalhos de Campo da ONU

Cinco policiais militares de Brasília, 4 praças e um Oficial, participaram do curso de  Curso de Salvaguarda e Segurança na Abordagem de Trabalhos de Campo da ONU (Safe and Secure Approaches in Field Environments).

As aulas teóricas e as instruções foram realizadas no Batalhão da Guarda Presidencial – BGP, no Setor Militar Urbano. Foram três dias de treinamento em período integral a partir do dia 18 de novembro.

O curso foi promovido pelo Departamento de Salvaguarda e Segurança das Nações Unidas- UNDSS e teve a participação de 21 alunos selecionados na Unesco, OIT, Forças Armadas, Polícias e Bombeiros Militares. O objetivo foi fortalecer as relações entre as instituições e promover maior interação técnica.

As disciplinas abordadas foram as seguintes: Sistema de gerenciamento de segurança da ONU: operações das Nações Unidas no Brasil e framework of accountability (quadro de responsabilidades),  Sistema das Nações Unidas (ONU) e o Departamento de Salvaguarda e Segurança (UNDSS), Modelo da ONU de gerenciamento e análise de risco de segurança (security risk assessment - SRA), Conduta durante tiroteio, assalto, falsa blitz em áreas cobertas ou abrigos, Regras de sobrevivência para reféns em situações de sequestro e de técnicas de primeiros socorros.

A PMDF lançou edital e selecionou os seguintes participantes:

- Tenente André HIDEKI Nogueira (BPCães);

- Sargento Jose SALDANHA da Silva Filho (6°BPM);

- Soldado ISAAC Falcão Chaves Junior (CPCDH);

- Soldado Gleice Kelly Braga GUIMARÃES (6° BPM);

- Soldado NAYARA Barbosa Costa de Aguiar (6° BPM).

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version