Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

PMDF PRESENTE NA CORRIDA DO TRABALHADOR

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Polícia Militar do Distrito Federal marcou presença na 1ª Corrida do Trabalhador, realizada na manhã deste 1º de maio, nas entrequadras 102/103 Sul, em apoio a Secretaria Adjunta do Trabalho e Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.

Cerca de 2.000 pessoas participaram da prova que foi realizada no Eixão Sul, com dois percursos: 5 e 10 quilômetros. O evento teve o objetivo de promover a saúde, o esporte e a qualidade de vida do trabalhador.

corrida teve início por volta das 7h e, ao longo do evento, houve aulões de dança, tendas para aferimento de pressão e massagens, orientações sobre o cálculo renal também sobre primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros.

Segundo a secretária do Esporte, Leila Barros, a ação foi pensada para estimular a atividade física e o lazer, por isso não teve premiação. “Essa é uma forma de trazer o trabalhador para o Eixão”, disse, após dar a largada para a prova. E completou: “Brasília tem uma adesão maciça de corredores”.

A coordenadora do evento, Tatiane, comentou sobre a participação da Polícia Militar “o evento é voltado para adultos e também para o público infantil, por isso, a presença do Lobo Guará com o teatro de conscientização sobre o mosquito da dengue junto às crianças é muito importante”, destacou.

O evento contou também com exposição dos veículos do Batalhão de Policiamento de Choque, exposição de material de educação ambiental do Batalhão de Policiamento Ambiental, exposição do helicóptero do Batalhão de Aviação Operacional e apresentação dos cães do Batalhão de Policiamento com Cães.

Esta é a primeira etapa do circuito de nove corridas promovido pela Secretaria do Esporte, que, neste mês, fará mais três provas em parceria com outros órgãos do governo de Brasília.

A corrida foi promovida pela Secretaria Adjunta do Trabalho, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria do Esporte, Turismo e contou com o apoio do BPTran (Batalhão de Trânsito) da PMDF, que fez o isolamento das vias de acesso ao Eixão, garantindo a segurança dos participantes e da comunidade durante todo o evento.

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015