Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Operação Volta às Aulas 2018

Nesta segunda-feira (29), algumas escolas particulares retomaram suas atividades letivas. Junto com o retorno das aulas, a Polícia Militar do Distrito Federal, com iniciativa do Comando de Policiamento Escolar - CPEsc, realizou a Operação Volta às Aulas 2018.

A operação tem como objetivo recepcionar os alunos, a fim de garantir a segurança, seja no trânsito, no perímetro escolar ou no trajeto casa/escola/casa, bem como ministrar palestras educativas em sala de aula, visando a prevenção da violência no ambiente escolar.

Depois do período de recesso, torna-se necessário relembrar a população sobre as dicas de segurança no trânsito que são necessárias para minimizar os riscos a que podemos estar sujeitos nesta retomada do dia a dia intenso da cidade. Além disso, também serão repassadas outras orientações que ajudam a comunidade a aumentar a segurança no contexto escolar.

Dessa maneira, durante este recomeço das aulas, o CPEsc e as demais unidades da PMDF intensificarão o policiamento nas escolas e suas adjacências em todas as cidades do Distrito Federal, em virtude do aumento substancial no número de alunos e veículos circulando nas vias, principalmente nos horários de início e término das aulas.

Na data de hoje, durante a operação, algumas escolas puderam contar também com o apoio de outras unidades da PMDF, como a Banda de Música, o BAVOp, que realizou patrulhamento aéreo em pontos em que há fluxo mais intenso de veículos e pedestres, o 1º BPTran, que deu apoio ao CPEsc na prevenção das infrações de trânsito e na educação de condutores e pedestres, o CPP (Centro de Políticas Públicas), representado pelo grupo “TEATRO RODOVIA” que buscou promover a conscientização e oferecer as orientações necessárias para a realização da travessia de pedestres de forma segura e o BPCães com demonstração de cães. Como forma de resgatar os valores cívicos e reforçar que os alunos se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade, a PMDF promoveu também o hasteamento da Bandeira Nacional.

Colégio La Salle - Águas Claras
 
Colégio Marista - SGAS 609 Sul
 
 
Sobre o CPEsc

O CPEsc atua hoje com uma nova visão de Policiamento Escolar, utilizando-se das Escolas Polo, programa que tem como objetivo central empregar o policiamento de forma eficaz, selecionando escolas que possuem histórico de violência escolar e transformando-as em sedes do Batalhão. Esta iniciativa visa uma maior proximidade da comunidade escolar com os policiais militares do CPEsc.

Simultânea a estas ações, haverá visita a todas as escolas públicas e particulares do Distrito Federal, buscando fortalecer a filosofia do Policiamento Comunitário Escolar – PCE – junto à sociedade.

O Batalhão Escolar estará totalmente engajado, aplicando todos os recursos humanos e materiais disponíveis no policiamento ostensivo escolar, para recepcionar os jovens alunos e professores na volta às aulas.

Para mais informações, favor entrar em contato com o Batalhão Escolar, através do telefone 3190-3761, 3190-3765, 3190-3766, 3910-1669 (Plantão 24h)


Operação volta às aulas 2018


Operação volta às aulas 2018


Operação volta às aulas 2018


Operação volta às aulas 2018

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version