Ouvidoria
Cidadão, este espaço é seu! Utilize o seu direito de colaborar com o Governo do Distrito Federal e registre sua manifestação. Você pode registrar uma reclamação, denúncia, sugestão, elogio e solicitar informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras. As ouvidorias do Governo do Distrito Federal estão à sua disposição para juntos construirmos uma cidade melhor para todos.
Opções de contato – internet, telefone e presencialmente – escolha a melhor forma e faça seu registro.
Agora o serviço de ouvidoria conta com novo sistema para registro e acompanhamento de manifestações, o Participa DF.
O PARTICIPA DF é um canal único para que você registre suas demandas de Ouvidoria e da Lei de Acesso à Informação (LAI) no Distrito Federal. Nele, você acessa, em uma conta única, esses dois serviços: o Ouv-DF (Sistema de Ouvidoria) e o e-SIC DF (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão). Lembrando que você ainda poderá acessar o e-SIC para acompanhar as solicitações já feitas. Novos pedidos de acesso à informação devem ser realizados no Participa DF.
O Participa DF foi construído com o objetivo de facilitar a participação da sociedade. Seguindo as tendências de outros estados e do próprio governo federal, o Governo do Distrito Federal unificou o acesso desses dois serviços de controle social.
A plataforma vem para facilitar e agilizar o atendimento, incentivando a participação do cidadão.
Veja as novidades que PARTICIPA DF traz para você:
- Ouv-DF: Agora a robô IZA ajudará você com dicas e sugestões de assuntos para facilitar o seu registro.
- e-SIC DF: Você poderá escolher se os órgãos do GDF terão acesso aos seus dados pessoais e autorizar a publicidade do seu pedido (o que significa que seu pedido e a resposta ficarão disponibilizados para o restante da sociedade).
- Você terá apenas um login e uma senha para acessar o sistema de ouvidorias ou o sistema de pedidos de acesso à informação
PARTICIPA DF: mais um incentivo para você participar da construção de um Distrito Federal cada vez melhor.
Cadastro
No Participa DF, os cadastros de quem utilizava o OUV-DF serão atualizados e você terá de colocar uma nova senha. Já quem usava o e-SIC terá de cadastrar um novo login, utilizando o CPF, e uma nova senha. Agora, esse login com CPF e a senha vão valer tanto para o OUV-DF quanto para o e-SIC.
162 e atendimento presencial
Os atendimentos presenciais e pela Central 162 seguem da mesma forma.
- Central 162: de segunda a sexta das 7h às 21h. Sábado, domingo e feriados das 8h às 18h. Ligação gratuita para telefone fixo e celular
- Atendimento presencial:
Cada órgão público do GDF conta com uma Ouvidoria Especializada. Saiba onde encontrar:
Secretarias – clique aqui
Administrações Regionais – clique aqui
Hospitais – clique aqui
Demais instituições – clique aqui
CGDF – Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, Sala 1.203
Foram realizadas melhorias para oferecer mais facilidades e informações para você. Clique aqui e confira!
Para consultar manifestações registradas antes do dia 05/09/2016 – clique aqui.
Solicitação de Serviço – Aqui você também pode solicitar serviço. Se quiser conhecer mais sobre todos os serviços oferecidos acesse o Portal do Governo do Distrito Federal.
Caso prefira solicitar um serviço agora clique aqui.
Lei de Acesso à Informação – Você pode solicitar informações sobre ações, programas, despesas, contratos, servidores, entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à Informação nº 4.990/2012. Clique aqui
Este é um direito do cidadão garantido pela Constituição Federal. Confira mais informações no banner de Acesso à Informação disponível nos sites dos órgãos do Governo do Distrito Federal.
Quero fazer um pedido de informação agora.
Participar é um direito seu!
Redes Sociais