Ações da PMDF resultam na apreensão de 05 Pássaros silvestres

Data: 1 de abril de 2024 07:04

Neste domingo, (31), policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), por meio do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC), realizaram a apreensão de 05 aves silvestres nas regiões administrativas de Taguatinga e Gama. Durante a operação, foram lavrados 02 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pela PMDF.

As apreensões foram resultado da criação irregular de pássaros silvestres, o que está em desacordo com a Lei Federal nº 9.605/1998, a Lei de Crimes Ambientais. No total, foram apreendidos 02 cardeais do nordeste (Paroaria dominicana), 02 baianos (Sporophila nigricollis), 01 periquito de encontro amarelo (Brotogeris chiriri) e 05 gaiolas. Essa ação contínua visa prevenir e coibir ilícitos ambientais, além de cumprir a missão de preservar nosso maior patrimônio: o meio ambiente!

Os pássaros e material apreendidos foram encaminhados para o CETAS/IBAMA para posterior reintegração ao ambiente natural.

PMDF – Muito mais que segurança