Alerta de Bomba na Embaixada da Rússia Mobiliza Operação Petardo

Autor: 

Data: 8 de julho de 2024 13:07

Na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 10h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada pela Embaixada da Rússia para averiguar uma situação alarmante de uma possível bomba que teria sido instalada em um túnel sob a embaixada.

De acordo com informações preliminares, a embaixada recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como ucraniano e, conversando em russo, afirmou que 2 toneladas de explosivos haviam sido plantadas em túneis sob a embaixada. Diante da gravidade da ameaça, os policiais militares do 5º BPM foram imediatamente ao local e acionaram a Operação Petardo, especializada em incidentes desse tipo.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) iniciou uma varredura externa, enquanto a Polícia Federal (PF) foi chamada para colaborar na varredura interna. Juntos, com a ajuda dos cães especialistas do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), e do PATAMO realizaram uma minuciosa busca por explosivos.

Após horas de intenso trabalho e cautela, por volta das 12h50, a operação foi concluída sem a localização de qualquer explosivo. O alerta foi declarado falso, e a situação foi normalizada.

A PMDF reafirma seu compromisso com a segurança e tranquilidade da população, destacando a importância da rápida resposta e da cooperação entre as forças de segurança em situações de potencial ameaça.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

28 passagens: foragida da Justiça com extensa ficha criminal é presa pela PMDF em Taguatinga

Ocorrência na Cidade Estrutural resulta em apreensão de drogas e munições

Celular Roubado é Recuperado em Loja de Assistência Técnica na Cidade Estrutural

Chamamento Público para Insituições qualificadas como Organização Social dirigidas ao Hospital da Polícia Militar do Distrito Federal

PMDF Marca Presença no Capital Moto Week 2024

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF