Arcebispo Militar do Brasil visita Comandante-geral da PMDF

Data: 22 de março de 2024 11:03
Fotos: SGT Milhomen/CCS/PMDF

Na tarde desta quarta-feira (20), a comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, recebeu a honrosa visita do Arcebispo Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira.

O objetivo da visita foi estreitar laços e trocar experiências sobre o importante papel da assistência religiosa na Polícia Militar e manter o diálogo sobre temas comuns à atuação dos dois órgãos. Dom Marcony é do Exército Brasileiro e seu posto equivale a general três estrelas no Exército. O arcebispo é o militar mais antigo do Brasil quanto a atividade religiosa.

Para a Comandante-Geral da PMDF, as parcerias são fundamentais para efetividade de muitas ações e a união dos órgãos traz benefícios para a população do Distrito Federal.

Ao final da reunião a Comandante-Geral, coronel Ana Paula recebeu do acerbispo a medalha do Ordinariado Militar do Brasil, que agradeceu pelo encontro que possibilitou a troca de informações acerca da atuação de ambos os órgãos e se colocou à disposição para o desenvolvimento de ações que possam ser feitas em conjunto entre as instituições.

PMDF – Muito mais que segurança