PMDF impede feminicídio, salva família e resgata vítima em área rural do Paranoá

Data: 31 de maio de 2024 15:05

Na madrugada de hoje (31/05/2024), o Batalhão Rural da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) evitou um feminicídio e resgatou uma mulher e seus dois filhos menores de idade que estavam sendo ameaçados pelo companheiro da vítima, em estado de embriaguez, no Núcleo Rural Sobradinho dos Melos, área rural do Paranoá.

A família já possuía medida protetiva contra o agressor, que era monitorado pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). A vítima, em pânico, trancou-se com os filhos para se proteger das agressões e ameaças. A chegada da viatura policial fez com que o agressor fugisse, permitindo o resgate da família. Uma imagem emocionante, capturada por um amigo, mostra o momento do resgate: a mãe, tremendo de nervosismo, abraça os filhos e agradece a chegada da PMDF.

A PMDF realizou buscas para localizar o agressor, enquanto a família foi encaminhada para um local seguro. Este é o sexto feminicídio evitado em menos de dez dias pela PMDF nas áreas rurais do DF, demonstrando a importância do trabalho do Batalhão Rural na proteção das mulheres e no combate à violência doméstica.